terça-feira, 8 de outubro de 2013

Bora começar ?!?

Olá Pessoas !!!
Para quem já me conhece é um imenso prazer encontrar vocês por aqui também ... e para quem ainda nunca ouviu falar de mim, teremos muitas oportunidades de nos conhecermos melhor !!! Sou dona do blog Reformando a dois e agora resolvi criar este novo cantinho para compartilhar com você minha trajetória em busca de uma aprovação num concurso público e para te convidar a  estudar junto comigo.

Estou nesta batalha,  estudando para concursos, há três anos e já me deparei com muita coisa ao longo deste caminho, já conheci pessoas maravilhosas e fiz lindas amizades, e continuo aqui ... Perseguido meu objetivo com fé e só vou parar quando chegar lá... sei que a minha vitória já foi decretada e que no momento certo ela chegará ... Enquanto isso sigo estudando e fazendo minha parte !!! 

Só gostaria de esclarecer que meu propósito aqui  não é dar aula para ninguém e nem estou preparada para isso, mas apenas compartilhar com vocês os meus estudos e minha rotina de concurseira. Sempre tive o hábito de estudar falando, tipo dando aulas, e isso sempre me ajudou a memorizar a matéria. Então dia desses fazendo isto, pensei que poderia gravar meus estudos e postar aqui para de alguma forma ajudar àquelas pessoas que assim como eu perseguem este objetivo. E acima de tudo, me ajudar, pois conto com as dicas e sugestões de vocês para realizar o meu sonho de ser funcionária (o) pública (o).

Bora lá gente?!? Sem desanimar !!! Sempre com a cabeça erguida, sem perder o foco e com muita, mas muito fé em Deus, porque Ele faz aquilo o que nós com a nossa limitada  capacidade humana não conseguimos fazer .. Basta confiar (e estudar), porque a gente já sabe que nada vem de graça nessa vida né amigas (os) ?!

os primeiros vídeos da série de estudos entrarão no ar na próxima quinta feira, dia 10/Out. Ainda estou vendo os melhores dias de postá-los, a princípio pensei em postar dois vídeos por semana, por causa do meu ritmo puxado (casa, bebê, marido, estudos, blogs) acho que não consigo fazer mais que isso e escolhi a quinta feira fazer as publicações, além dos vídeos, também vou publicar agendas de concursos e dicas todas as terças feiras ... Mas vamos  tocando  e ver no que vai dar ... Isto tudo é novo pra mim e no início vou apanhar bastante, mas com o tempo tudo vai se ajeitando (tudo na vida é assim).

Outra coisa é que meus vídeos serão de no máximo 15 min pois ainda não tenho uma filmadora, e eles também não serão editados, caso eu erre alguma coisa, vou pedir desculpas e prosseguir. Nos primeiros vídeos, vou contar com a paciência de vocês, mas o que vale mesmo é o conteúdo de cada um deles, o resto é mero detalhe !!!

Espero vocês na 5ª feira para estudarmos e juntos passarmos !!!


FORÇA, FÉ e FOCO !!! Juntos chegaremos lá !!!

6 comentários:

  1. Tb quero ser funcionária pública :)
    Primeiro preciso passar nessa bendita prova da ordem...tem concurso que preciso da carteira...adorei o blog.....a gente pode comentar sobre concursos que vão abrir né....deixar aquelas antenadas...curti :) bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Cat, por vim conhecer meu novo espaço.

      Amiga, a maioria dos concursos não precisam da OAB, somente aqueles bem mais concorridos ... O que eu te sugiro é que começasse a estudar para esses tribunais (TRT, TRE, ...) para nível médio que só tem matéria da sua área e o salário é de aproxim. 5 mil. Neste meio tempo vc também vai estar se preparando para a prova da ordem e entrando no clima dos estudos.
      Pense nisso ... Comece a estudar para um concurso mais simples e vá evoluindo a medida que forem aparecendo outros concursos.
      Bjs
      Neili

      Excluir
  2. Neili...adorei aproposta....sou funcionaria de um banco privado e sonho em passar num concurso de banco federal....no ano passado eu fiz os dois BB e Caixa e no da Caixa passei em 47 lugar mais fui cortada por causa da redação. Ou seja tirei menos que a nota de corte , por inesperiência perdi a data de constentação e perdi a chance. Tambem estava gravia de 7/8 meses não tinha condições psicologicas mais não desisti. Sei que a condição pra eu conseguir dar uma vida boa pra minha filha/trabalhar menos horas por dia está linkado. Acompanharei por aqui as agendas e suas dicas....Bjão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade amiga !!! Nós somos capazes sim, basta fazermos nossa parte. Quanto ao concurso da CEF, está previsto logo para o início do ano que vem e pela primeira vez também vou fazer um concurso para banco, tenho pensando muito na questão de trabalhar apenas 6 h e isso tem me feito mudar de ideia em relação a bancos. Tenho uma conhecida que passou no último concurso da CEF e está mega satisfeita, ela foi para uma agência novinha e do lado da casa dela (outra coisa boa, tem agência em tudo q é lugar né?!?) e já foi promovida umas 2 vezes em 6 meses de trabalho.
      Etão assim que eu terminar de estudar para o TRT já começou CEF e daí podemos estudar juntas !!!
      Uma dica que te dou, não espere o edital sair amiga ... Como vc já tem material, pegue uma disciplina de cada vez (de preferência aquelas que vc tem mais dificuldade), reserve pelo menos 1 dia da semana a noite e vá relembrando, estudando devagar e só de fazer isso, qdo sair o edital vc já vai estar na frente de milhoes de outros candidatos.
      Bjs grande,
      Obrigada por vir aqui conhecer meu novo espaço !!!

      Neili

      Excluir
  3. Oi querida..que boa iniciativa...lá no Reformando sempre esperava suas dicas dos concursos e aproveitava todas...agora com o canal direto vai ser bem mais fácil a interação...vamos criar um bom grupo de estudo e nos ajudarmos mutuamente...estarei aqui sempre e já estou ansiosa pelas novidades...vou prestar um concurso agora..não tenho estudado muito, mas farei pra testar..também nunca fiz pra Banco mas vou estudar pra CEF e ver o que rola...beijus

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito!!! Sou fisioterapeuta porém estudando para concursos a alguns meses, vou prestar para diversas áreas, estou em busca de um salário melhor e da tão sonhada estabilidade profissional...

    ResponderExcluir